Fluxo prévio para licitações SRP: mudanças entre as edições

De Wiki@DCOM
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 34: Linha 34:
==Criação dos pedidos-mãe no sistema==
==Criação dos pedidos-mãe no sistema==


Texto aqui
O pedido-mãe de cada processo licitatório será criado pelo DCOM e inserido no SCL, a partir do agrupamento dos itens da lista fechada e das listas abertas, procurando evitar que itens semelhantes sejam encaminhados em processos licitatórios distintos.


==Divisão das tarefas de orçamentação==
==Divisão das tarefas de orçamentação==

Edição das 10h50min de 30 de novembro de 2018

Definição da lista de itens que poderá ser pedida

Com base nos itens solicitados pelas Unidades requerentes no último ano, o DCOM vai determinar quais serão os itens cuja especificação e detalhamento serão padronizados. Estes itens estarão presentes na lista fechada que será disponibilizada para as Unidades incluírem a sua demanda para cada item da lista.

A demanda que não puder ser atendida pelos itens da lista fechada deve ser inserida em uma nova lista, chamada lista aberta, onde a Unidade requerente deverá justificar cada detalhamento utilizado, esclarecendo o motivo do detalhamento do item da lista fechada não atender a sua demanda.

Aviso.png

  • A lista fechada não permite nenhuma modificação na especificação ou detalhamento do item.
  • A lista aberta será analisada e a sua demanda passará pela aprovação do DCOM, que vai analisar a justificativa item a item e decidir se vai aceitar o pedido com o detalhamento diferente dos demais itens que estarão sendo disponibilizados pela lista fechada.

Aprovação das especificações pelas Unidades requerentes

As unidades requerentes realizarão a conferência da lista fechada para verificar se as suas demandas foram atendidas ou se precisarão incluir na lista aberta algum item que ainda não foi contemplado pela lista do DCOM.

Neste momento todas as Unidades requerentes já devem estar com a relação de toda a demanda correspondente a etapa do Calendário de Compras vigente, para apenas conferir se a sua demanda será inserida na lista fechada ou na lista aberta.

Inserção das demandas nas planilhas pelas Unidades requerentes

Neste período a planilha estará aberta para que as Unidades requerentes incluam as suas demandas, tanto na lista fechada, quanto na lista aberta.

Cada Unidade requerente terá acesso para edição apenas na sua Coluna correspondente na lista fechada e na sua lista aberta, evitando que informações sejam inseridas equivocadamente por outra Unidade.

Aviso.png

Ao término do prazo estabelecido no cronograma, as listas serão bloqueadas e não será mais permitida nenhuma alteração nos itens.

Consolidação das demandas solicitadas

É o momento em que o DCOM analisa a demanda recebida, verificando as justificativas dos itens inseridos na lista aberta de cada Unidade requerente. Os itens que tiverem a justificativa recusada terão os seus quantitativos repassados para o item correspondente na lista fechada.

Ciência e aprovação das demandas consolidadas

As Unidades requerentes tomam ciência dos itens que tiveram as suas especificações rejeitadas e a demanda incluída na lista de itens padronizados (lista fechada).

É o momento para a Unidade requerente questionar se não concordar com o item que foi padronizado pelo DCOM.

Criação dos pedidos-mãe no sistema

O pedido-mãe de cada processo licitatório será criado pelo DCOM e inserido no SCL, a partir do agrupamento dos itens da lista fechada e das listas abertas, procurando evitar que itens semelhantes sejam encaminhados em processos licitatórios distintos.

Divisão das tarefas de orçamentação

Texto aqui

Execução das tarefas conforme divisão

Texto aqui