NOVA METODOLOGIA DOS PEDIDOS (TESTE)
Divisão das tarefas de orçamentação
Com a atual metodologia, em que as demandas semelhantes de todas as Unidades requerentes da UFSC são agrupadas, não há mais a necessidade de cada Unidade realizar o orçamento (pesquisa de preços) para cada item que pretende comprar. Desta forma, a divisão desta tarefa acaba gerando (na maioria dos casos) um menor número de trabalho a ser feito pelas Unidades requerentes. Assim, a CAPL/DCOM seleciona quais Unidades realizarão a tarefa de orçamentação de determinados itens, considerando toda a demanda da UFSC para estes itens (definida anteriormente na Lista Final, o que será visto a seguir).
As Unidades requerentes receberão um pedido de compra com os itens que ficarem responsáveis pela Pesquisa de Preços. Este pedido será gerado com o quantitativo total de cada item a licitar, conforme definido na LISTA FINAL.
Os servidores das Unidades requerentes devem verificar os resultados da divisão das tarefas de orçamentação e consultar a Fila de Trabalho Rever Pedido para identificar as atividades que precisarão desenvolver e prazos a cumprir na fase de 'Execução das tarefas conforme divisão'.
IMPORTANTE!
|
Como eu encaminho o pedido com os itens para os quais preciso realizar Pesquisa de Preço?
Quando a Unidade localizar itens na LISTA FINAL para os quais precisa realizar Pesquisa de preço, deverá criar uma Pesquisa de preço no módulo 'Compras e Licitações' (SCL) e anexar o mapa comparativo de preços no pedido de compra gerado pela CAPL e encaminhado para a Fila de Trabalho Rever Pedido da Unidade responsável pela orçamentação dos itens.
Os pedidos resultantes da Lista Final, após serem complementados com as Pesquisas de Preço e demais documentos necessários, serão analisados pela equipe da CAPL e, uma vez aprovados, serão ajuntados aos processos de compra (23080) pertinentes, previamente criados na fase de 'Geração dos processos' e informados na LISTA FINAL.