Definição da lista de itens: mudanças entre as edições

De Wiki@DCOM
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
Linha 28: Linha 28:
<tab name="Lista de Análise">
<tab name="Lista de Análise">
{{info|Primeira semana de análise pela Comissão}}
{{info|Primeira semana de análise pela Comissão}}
# Para cada item, há um número de Identificação Única. Use-o para referenciar as suas observações, se for necessário.
# Para cada item, há um número de Identificação Única. Use-o para referenciar as suas observações, se for necessário. {{alertapequeno|Não use o número da linha, pois ela pode mudar.}}
#* A numeração segue o padrão 1000 para itens da lista prévia, 2000 para itens sugeridos e 3000 para inserções excepcionais.
# As colunas "Código do item", "Unidade de Medida", "Descrição Resumida" e "Especificação" não devem ser alteradas, pois devem estar exatamente iguais ao Catálogo de Materiais
# As colunas "Código do item", "Unidade de Medida", "Descrição Resumida" e "Especificação" não devem ser alteradas, pois devem estar exatamente iguais ao Catálogo de Materiais
# A coluna "Detalhamento (especificação complementar)" deve ser analisada nos seguintes elementos:
# A coluna "Detalhamento (especificação complementar)" deve ser analisada nos seguintes elementos:

Edição atual tal como às 00h50min de 25 de fevereiro de 2024

  1. Acesse a página do Calendário de Compras e localize a Etapa e o grupo de itens a ser analisado.
  2. Acesse a planilha referente ao grupo desejado.
  3. Acesse a aba "Lista de Análise" da planilha.
  4. Aviso.pngNão há informações no Google Groups, que serve apenas para liberar os acessos.
  1. O acesso é liberado para o e-mail (vinculado à uma conta Google) indicado no formulário preenchido pelos interessados em participar das Comissões.
  2. Para vincular seu e-mail à uma conta Google, siga as orientações da SeTIC.
    • É necessário fazer login no Google para poder editar a planilha.
    • Se houver algum problema no acesso, enviar e-mail para capl@contato.ufsc.br

Info.png

Primeira semana de análise pela Comissão

  1. As sugestões serão verificadas pelo DCOM e incluídas na lista de análise juntamente com os itens da lista prévia.
  2. A justificativa da Unidade para inserção na lista está na coluna "Justificativa para sugestão"
  3. Considere esta justificativa na análise do item, para definir se o item:
    • será incluído na licitação;
    • unificado com outro item;
    • não incluído por haver outro idêntico; ou
    • recusado por não ser adequado o seu encaminhamento para a licitação

Info.png

Primeira semana de análise pela Comissão

  1. Para cada item, há um número de Identificação Única. Use-o para referenciar as suas observações, se for necessário. Aviso.pngNão use o número da linha, pois ela pode mudar.
    • A numeração segue o padrão 1000 para itens da lista prévia, 2000 para itens sugeridos e 3000 para inserções excepcionais.
  2. As colunas "Código do item", "Unidade de Medida", "Descrição Resumida" e "Especificação" não devem ser alteradas, pois devem estar exatamente iguais ao Catálogo de Materiais
  3. A coluna "Detalhamento (especificação complementar)" deve ser analisada nos seguintes elementos:
    • Se o detalhamento é completo o suficiente para que o item licitado corresponda às características e qualidade necessária para o atendimento da necessidade.
    • Verifique se o item e as suas especificações estão de acordo com a realidade de mercado, formas de comercialização, formas de apresentação (embalagem, frasco, unidade, litros, 100 ml, 250 ml etc), bem como atendimento a normas. Um detalhamento perfeito não tem validade se não houver fornecedores que possam atender à demanda.
    • Verifique se a unidade de medida está condizente com o detalhamento. Exemplo: unidade de medida em litros e detalhamento indicando que o material será entregue em frascos de 500 ml podem gerar dúvidas no momento do pregão.
    • Verifique se a "Descrição resumida" e a "Especificação" não podem ser simplificadas. O ideal é que estas informações sejam as mais genéricas possíveis, sendo o "Detalhamento" onde estarão as características do item.
    • O detalhamento não pode ser de tal forma que somente uma marca possa atendê-lo (vedado direcionamento de marca). É possível, contudo, indicar marca(s) de referência.
    • Se o detalhamento não contém informações desnecessárias que possam diminuir a concorrência ou até impedir a aquisição do item.
  4. Analise, também, se há itens repetidos, ou itens que possam ser consolidados em um só.
    • Se há vários itens com detalhamentos muito similares, com exceção de algumas características (cores, medidas etc.), verifique se não é possível consolidá-los e que as características sejam definidas no momento do empenho.
    • Exemplo: caneta esferográfica azul, vermelha e preta tem preços muito similares, senão iguais, e tem as mesmas características. Ao invés de serem licitadas em 3 itens distintos, são licitadas em um único item, e o detalhamento informa que a cor (azul, vermelha e preta) serão definidas no momento do empenho.
  5. Coloque suas observações na coluna correspondente à sua Unidade.
  6. Se for necessário, escreva junto com a sua observação um recado para outro colega da Comissão, que poderá auxiliar nas definições do mesmo item.
  7. Aguarde a consolidação das observações pelo DCOM.

Info.png

Terceira semana de análise pela Comissão

  1. Na semana anterior, o DCOM analisou e consolidou as observações na mesma aba "Lista de Análise" e o resultado está nas colunas em vermelho.
  2. Se houver alguma discordância sobre o resultado da consolidação pelo DCOM, informe na coluna "DISCORDÂNCIAS SOBRE O RESULTADO (Informar nome e motivo)"
  3. Havendo pertinência, o item será ajustado.