Ajustes nos pedidos e processos: mudanças entre as edições

De Wiki@DCOM
Ir para navegação Ir para pesquisar
mSem resumo de edição
 
(28 revisões intermediárias por 5 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
{{info|'''[[CONSULTA E ACOMPANHAMENTO DE PEDIDOS E PROCESSOS|Clique aqui para saber como acompanhar um processo de compras.]]'''}}
{{aviso|erro|'''PÁGINA DESATIVADA'''


 
Verifique as orientações em [[Documentação_e_instrução_processual_de_licitações#Ajustes_nos_pedidos|Ajustes nos pedidos]]}}
Os pedidos de compras ou processos, após a análise realizada pela equipe do DCOM, [https://www.youtube.com/watch?v=s-F9YepPcp0&t=11254s podem ser devolvidos] para o setor requerente efetuar os ajustes que forem necessários para a sua correta instrução.
 
O prazo para a devolução do pedido ou do processo com os ajustes solicitados atendidos é de '''10 dias corridos''', contados a partir do momento do seu encaminhamento pelo DCOM.
 
== Pedidos e processos de licitação ==
 
Os pedidos de licitação encaminhados ao DCOM são conferidos, em um primeiro momento, para identificar a existência da documentação necessária para a sua instrução e se atendem os seguintes requisitos:
* itens solicitados na etapa do Calendário de Compras;
* pedidos separados por categorias (grupos);
* justificativa para pedidos encaminhados fora do prazo.
 
Observando alguma inconsistência, o pedido de licitação é devolvido ao requerente para que ele proceda com os ajustes necessários.
Após a correta instrução do pedido é gerado o processo licitatório e realizada a análise da pesquisa de preços. Sendo necessário, a equipe do DCOM vai retornar o pedido ou o processo para que o requerente realize os últimos ajustes antes do seu encaminhamento para a elaboração do [https://www.youtube.com/watch?v=uiyrQKX7H7U&t=2844s Termo de Referência].
 
 
{{info|Sempre que os ajustes solicitados forem relacionados com alterações em itens ou valores da pesquisa de preços é necessária a atualização do Mapa Comparativo de Preços e a anexação ao processo da '[http://dcom.proad.ufsc.br/formularios/ Declaração de conferência de ajustes]'.}}
 
 
Baixe sempre a última atualização da '''Declaração de conferência de ajustes''' no link [http://dcom.proad.ufsc.br/formularios/ http://dcom.proad.ufsc.br/formularios/] e preencha todos os campos.
 
 
=== Ajustes solicitados pelo requerente ===
 
Para uma correta instrução do pedido de compra é necessária a realização de um planejamento pela unidade requerente para determinar as suas demandas e definir as especificações dos itens que serão solicitados. A equipe de apoio deve conferir se os itens estão especificados corretamente e se os seus valores correspondem aos preços praticados no mercado antes do pedido de compra ser encaminhado ao DCOM.
 
Após o encaminhamento do pedido de compra, os ajustes que forem solicitados a pedido do requerente '''somente serão permitidos seguindo os prazos que correspondam com a etapa em que o processo se encontra'''.
 
 
{{alerta|'''Ajustes na especificação, quantidade, unidade de medida dos itens; inclusão ou exclusão de itens; e alterações nos orçamentos:''' O requerente poderá solicitar estes ajustes somente até a etapa de análise da Pesquisa de Preços. Após o encaminhamento do processo para a elaboração do Termo de Referência estes ajustes não serão mais permitidos.}}
 
 
{{alerta|'''Ajustes nos documentos para aceitação e habilitação técnica; solicitações de amostra; prazos de entrega; garantias e obrigações da contratada:''' O requerente poderá solicitar estes ajustes somente até a etapa de elaboração do Termo de Referência.}}
 
 
=== Ajustes solicitados pelo DCOM ===
 
Após o encaminhamento do pedido o requerente precisa '''acompanhar diariamente''' a sua Fila de Trabalho no Sistema Solar para verificar se o mesmo não retornou para ajuste.
 
 
{{ok|'''FIQUE ATENTO:'''
*O prazo para devolução dos ajustes começa a contar a partir da data em que o pedido ou processo foi encaminhado ao requerente.}}
 
 
<u>Se for solicitado um ajuste no pedido de compra</u>, o pedido deve ser recebido pela Fila de Trabalho '''Rever Pedido''' e as alterações nos itens devem ser realizadas diretamente nesta Fila de Trabalho.
 
<u>Se for solicitado um ajuste no processo licitatório</u>, o processo deve ser recebido pela Fila de Trabalho '''Rever Processo''' e as alterações nos itens devem ser realizadas diretamente nesta Fila de Trabalho.
 
<u>Se for solicitado um ajuste na pesquisa de preços</u>, a pesquisa de preços deve ser acessada pelo Módulo '''Compras & Licitações''', lembrando que todas as informações que forem alteradas na pesquisa de preços também precisam ser alteradas no pedido de compra/processo, e vice-versa.
 
 
[[Arquivo:Dedo apontando.png|80px]] Acesse a seção [[PESQUISA DE PREÇOS#Como editar o Mapa Comparativo de Preços da Pesquisa|Como editar o Mapa Comparativo de Preços da Pesquisa]] para saber como ajustar a pesquisa de preços.
 
{{topo}}

Edição atual tal como às 13h37min de 23 de dezembro de 2024

PÁGINA DESATIVADA

Verifique as orientações em Ajustes nos pedidos