Manual de Compras do DCOM

De Wiki@DCOM
(Redirecionado de Página principal)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Topo.png Ir para o topo da página

Teste1.png

Teste2.png

Teste4.png

Teste5.png

CONTEÚDO:

COMPRAS PÚBLICAS
PROCEDIMENTOS PARA A AQUISIÇÃO DE MATERIAIS
INSTRUÇÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO
INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ADESÃO A ARP
SOLICITAÇÃO DE EMPENHO
RECEBIMENTO DE MATERIAIS E ENVIO DE NOTA FISCAL PARA PAGAMENTO
PRODUTOS QUÍMICOS CONTROLADOS (PQCs)
IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
PROCESSO ADMINISTRATIVO
ALTERAÇÕES CONTRATUAIS
PEDIDOS DE MATERIAL DE CONSUMO DISPONIBILIZADOS PELO ALMOXARIFADO CENTRAL
PEDIDOS DE CARIMBOS E CORRELATOS

NOVIDADES

Aviso.pngNOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS (14.133/2021).

A nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/2021) foi promulgada no dia 1º de abril de 2021. Durante dois anos ela terá vigência concomitante com a LLC anterior, 8.666/1993. Neste período, a UFSC fará a transição gradual de seus procedimentos à medida em que forem promulgados os regulamentos necessários, sendo este Manual atualizado conforme esta transição for ocorrendo. Neste meio-tempo, o Departamento de Licitações da UFSC (DPL/PROAD) disponibiliza vasto material sobre o assunto, incluindo vídeos, que poderá ser acessado clicando aqui.



APRESENTAÇÃO NOVIDADES DO MANUAL NOS ÚLTIMOS 30 DIAS Ajuda ao GT

Info.png

O Manual de Compras do DCOM é um documento construído com o objetivo de orientar as Unidades da UFSC no que diz respeito à instrução dos processos de compras, bem como as atividades correlatas. A ideia de transformá-lo em um documento eletrônico é justamente para que ele seja uma fonte dinâmica e possa estar sempre atualizado, já que as normas e procedimentos também mudam constantemente.

Salienta-se que os procedimentos aqui descritos referem-se às compras no âmbito da UFSC, procedimentos estes que podem ser distintos de outros tipos de contratação, tais como prestação de serviços ou obras. Para estes casos, deverão ser procurados os setores responsáveis.

É um documento de acesso público e irrestrito, fruto do trabalho coletivo da equipe do DCOM. Portanto, se for replicar o seu conteúdo, cite a referência!